quinta-feira, 7 de março de 2013

Bíblia = Argumento Absoluto?

Revoltadíssima com a eleição inconstitucional do Pastor Marco Feliciano para presidente da comissão de direitos humanos, fui atrás de mais noticias para entender como um retrocesso deste porte ocorreu em nosso país e fiquei contente em ver a revolta de milhares contra este ato idiótico do nosso governo.

Protestos estão sendo realizados em todo o país, petições online já tem mais de 16 mil assinaturas (https://www.allout.org/pt/actions/felicianonao). Infelizmente, tive a péssima ideia de olhar os comentários deixados por leitores, nas diversas notícias online a respeito. Fiquei surpresa (pois ainda possuo grande fé na  humanidade e na população brasileira), em ver muitos comentários comemorando o ganho da eleição. Mas a surpresa não foi muita, quando vi que, em 80% dos comentários escritos por defensores de Feliciano, o principal argumento era o mais falacioso de todos os tempos: a bíblia.

Falácia, pela definição do nosso querido e amado dicionário da língua portuguesa, significa: "enganoso, ilusório, vão; que engana", ou seja, um argumento inválido que se disfarça de válido. O argumento "Está escrito na bíblia, portanto é verdade absoluta para todos" é tão válido quanto dizer que "Está escrito no livro Harry Potter, portanto é verdade que existem bruxos". Ou seja, a bíblia não é material de argumentação para ninguém.

A historiografia moderna não aceita a bíblia como fonte historicamente confiável. Cabe ao individuo, acreditar ou não em sua veracidade, mas é imutável o fato de que a bíblia é um livro escritos por homens, e que a história a vê como um livro de mitologias cheio de lições fictícias do comportamento que era imposto à época, 2000 anos atrás. 

Portanto, o desejo de Falaciano de impor a bíblia como lei absoluta e argumento verídico para toda a população é um absurdo de enormes proporções, visto que muitos discordam da veracidade da bíblia e/ou de deus. 

Vejam abaixo os comentários mais absurdos e esdrúxulos que encontrei online a respeito da vitória de Feliciano:

Homossexuais = Plantas (seres inanimados)
Desumanização e falta de empatia como argumentos. Sério?

Queria só saber de onde essa pessoa tirou que existe uma lei que obriga um evangélico a casar homossexuais....
Liberdade de expressão é bem diferente de liberdade de opressão.

Ameaça de dor e tortura eternas para aqueles que não acreditam em deus ou na bíblia. Realmente deus é muito amor.

Argumento falacioso! Mais nada a declarar!

Os casais homossexuais sofrem retaliação por um simples ato de amor como um abraço ou um beijo, mas os preconceituosos são eles, afinal, quem mandou não acreditar na minha bíblia e no meu deus.



Esta é realmente uma ótima pergunta.

Tradução

Cuidado: esta é uma obra de ficção. Não tome-a literalmente.
Aviso de Conteúdo: contém versos descrevendo ou defendendo suicídio, incesto, bestialidade, sadomasoquismo, atividade sexual em um contexto violento, assassinato, violência mórbida, uso de drogas ou álcool, homossexualidade, exibicionismo, vingança, diminuição de figuras autoritárias, ilegalidades e violação e atrocidade contra os direitos humanos.
Aviso de Exposição: exposição a conteúdos por longos períodos de tempo ou durante os anos de formação infantil pode causar delírios, alucinações, diminuição das habilidades cognitivas e objetivas, e, em casos extremos, distúrbios patológicos , ódio, intolerância e violência inclusive, mas não limitado, fanatismo, assassinato e genocídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário